Notícias

Demitiu ídolo do Grêmio para contratar Felipão e acabou a ver navios

Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, é considerado como um dos maiores técnicos de todos os tempos no futebol brasileiro devido as suas conquistas por clubes e seleção. Felipão é ídolo no Palmeiras e Grêmio, além de ter o carinho da torcida do Cruzeiro, onde passou em duas oportunidades.

Felipão foi o técnico do último título mundial da Seleção Brasileira, em 2002. O técnico foi pentacampeão do mundo naquele ano com o time formado por Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Rivaldo e cia.

Fora isso, Felipão possui duas Libertadores no currículo, além de quatro Copas do Brasil e 2 Campeonatos Brasileiros conquistados ao longo dos mais de 30 anos de carreira. Entretanto, foi ele que também esteve treinando o Brasil na goleada contra a Alemanha por 7×1, em 2014, no Mineirão.

Técnico foi sondado pela Chapecoense, mas recusou

Como dito anteriormente, Felipão está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG e recebe algumas sondagens desde então. A última delas foi da Chapecoense, que está na 18° posição da Série B e demitiu o técnico Tcheco, que por sinal tem ótima passagem pelo Grêmio.

Tcheco chegou ao clube em 2006 e ficou até 2009, fazendo 180 partidas e marcando 44 gols. O ex-jogador optou por encerrar a carreira cedo e seguir como treinador, mas até hoje não conseguiu fazer grandes trabalhos no Brasil.

Fazendo o convite à Felipão, a Chape escutou o agradecimento do experiente treinador, que recusou a proposta do alviverde, segundo o UOL. Felipão segue disponível no mercado e vem recebendo contatos de clubes e até mesmo de seleções, estando disponível para negociar em caso de projeto interessante para ele.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo